O caminho para a felicidade

Publicado em

Sabemos que nem sempre é fácil fazer escolhas, tomar decisões sérias que implicam mudanças na nossa vida. Mais complexo ainda quando essas decisões poderão gerar tensão ou envolvem mais pessoas.

Escolher e decidir são ações que requerem um certo grau de destreza e sabedoria. Um título que costumo indicar para ajudar meus clientes de Dianética é O Caminho para a Felicidade, de L. Ron Hubbard.

O livro é um Guia que procura preencher o vazio moral de uma sociedade cada vez mais materialista para uma vida mais feliz e contém 21 preceitos básicos universais que nos orientam como ter melhor qualidade de vida e nos ajudam nos momentos em que temos que fazer escolhas importantes.

A obra de Hubbard, publicada em 1981, é composta por livro, áudio livro e filme recheados por uma série de histórias com mensagens de integridade e moral que nos ajudam a restaurar a nossa autoconfiança por meio dos relatos das experiências dos personagens somos testemunhas de suas perdas, erros, dilemas, traumas e sucessos até que cada um deles encontre finalmente o Caminho para a Felicidade.

“Tudo o que temos que fazer é manter O Caminho para a Felicidade fluindo na sociedade. Como um bálsamo suave que se espalha sobre um mar revolto, a calma fluirá cada vez mais longe”, L. Ron Hubbard.

OS 21 PRECEITOS DE O CAMINHO PARA A FELICIDADE

1. Cuide de Si Próprio

2. Seja Moderado

3. Não Seja Promíscuo

4. Ame e Ajude as Crianças

5. Honre e Ajude os Seus Pais

6. Dê Um Bom Exemplo

7. Procure Viver Com a Verdade

8. Não Cometa Assassinato

9. Não Faça Nada Ilegal

10. Apoie um Governo Concebido e Gerido para o Povo

11. Não Prejudique Uma Pessoa de Boa Vontade

12. Salvaguarde e Melhore o Seu Ambiente

13. Não Roube

14. Seja Digno de Confiança

15. Cumpra as Suas Obrigações

16. Seja Diligente

17. Seja Competente

18. Respeite as Crenças Religiosas dos Outros

19. Tente não Fazer aos Outros Aquilo que não Gostaria que lhe Fizessem a Si

20. Tente Tratar os Outros como Gostaria que o Tratassem a Si

21. Floresça e Prospere.

Quando uma pessoa segue estes princípios, além de melhorar sua própria vida pode ajudar outras pessoas a alcançar uma existência mais plena e feliz.

E se você pudesse ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas também? Venha vivenciar uma audição de Dianética, totalmente sem compromisso, apenas para conhecer!

Venha conhecer o Centro Avançado de Dianética e osauditores que vão te auxiliar a encontrar o seu “EU”, removendo as travas emocionais negativas que o impedem de superar os desafios pessoais e profissionais por meio do autoconhecimento. Estamos na Vila Mariana, perto do metrô, na Rua Afonso Celso, 66, em São Paulo. Fones: 11. 3881.2953 | 11 98442.2953.

Sobre o autor

Jorge Carlos Jucoski é terapeuta, diretor executivo e auditor do Centro de Treinamento Avançado de Dianética. Foi eleito 5 vezes melhor auditor do mundo pela I Help International. Contato: jorgecjucoski@gmail.com

Sobre a Dianética

A Dianética foi fundada pelo escritor e filósofo L. Ron Hubbard que começou seus estudos sobre mente humana, em 1923. Naquela época ele fazia longas viagens e teve a oportunidade de estudar muitas culturas em todo o mundo. Fez pesquisas científicas, desenvolveu e testou a primeira tecnologia funcional do homem sobre a mente.

Em 1950, Hubbard escreveu Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo, uma obra abrangente detalhando as suas descobertas e técnicas. É o primeiro e único manual definitivo da mente. Escreveu sua filosofia em mais de 5 mil escritos e tem mais de 3 mil conferências gravadas. O livro tornou-se um best-seller e figurou na lista do New York Times durante quase quatro décadas depois da sua publicação original. Ele continua a aparecer nas listas de best-sellers em todo mundo.

Texto baseado na obra do escritor e filósofo L. Ron Hubbard “O Caminho para a Felicidade”, obra com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em mais de 170 países e 96 idiomas.

DEIXE UMA RESPOSTA