Repetir os mesmos erros mente reativa

Depoimento de S.M., empresária

Repetir os mesmos erros. Um “recurso” da mente reativa.
Artigo de Helton Winter – Auditor no Centro Avançado de Dianética

“… já perdi tudo 3 vezes. E estava me encaminhando para perder tudo de novo. Na sessão DE DIANÉTICA de hoje descobri como e porquê fazia isso”.

Repetir os mesmos erros até tudo se acabar. Um “recurso” da mente reativa.

S.M. se deu conta que estava repetindo um comportamento criado por ela mesma, ou melhor, criado por sua mente reativa, que a levava a repetir as mesmas ações em diferentes situações. Principalmente em relação a possuir bens e recursos financeiros.

A mente reativa está ativa e operacional 100% do tempo. Mesmo enquanto dormimos. É muito confundida com o que costuma-se chamar de subconsciente. Mas não é. A mente reativa é um mecanismo de “proteção” aperfeiçoado ao longo da evolução das espécies com a função única de afastar a pessoa ou o animal do ambiente onde possa haver perigo. É o mecanismo do medo. Da fúria. Do fracasso. É o que faz alguém repetir os mesmos erros até tudo se acabar em dor e fracasso.

Enquanto isso é útil para que um gato não passe perto de um canil, ou para que um pássaro evite pousar perto de um gato, não serve para mais nada no que diz respeito ao ser humano.

Uma área da mente que se tornou obsoleta?

Sim. Obsoleta para o ser humano.

De que adianta a um profissional de vendas sentir medo ao se dirigir a uma pessoa que vagamente lhe recorda aquela professora tirana da escola? A parte pior é que nem sequer lembra ao vendedor. É apenas um registro na mente reativa. Esta relaciona a aparência desta mulher de hoje com a aparência daquela mulher que dava medo quando o vendedor tinha 5 anos de idade.

agora, aos 38 anos de idade ele sente uma vontade de sair de perto desta mulher o mais rápido possível. Mesmo que isso implique em perder a venda, o cliente ou o emprego.

Um mecanismo injusto, inútil e prejudicial.

mente reativa falencia dianetica jorge carlos helton winter

Sim. Perder o emprego de vendedor e os recursos financeiros provenientes deste trabalho por conta de um registro aleatório na mente reativa é mesmo injusto, inútil e prejudicial.

Este mecanismo faz o cozinheiro queimar a comida. O cabeleireiro errar no corte. O eletricista ser eletrocutado. Faz até o sistema reprodutivo falhar no momento mais importante…

Porém, há uma solução simples e muito funcional para eliminar estes registros até mesmo antes de eles criarem problemas.

Dianética remove os registros da mente reativa. Um por um ou muitos deles de uma vez.

Ao iniciar as audições de Dianética, imediatamente o auditor, que é o terapeuta, leva o paciente, que chamamos pre-clear, a localizar um destes registros. Ao fazer isso, o pre-clear ou PC analisa este registro racionalmente e de forma incisiva. Com o apoio do auditor o PC então, ao se dar conta do que é o registro, do que trata e o que tem produzido, transforma-o em uma memória.

Uma memória de um fato traumático não afeta o comportamento. O que afeta o comportamento é o fato traumático registrado na mente reativa.

Isso é o que leva o indivíduo ao erro. E ao erro de novo. E outra vez. Até que pare de cometer este erro por não estar mais em condições de fazer nada.

“… JÁ PERDI TUDO 3 VEZES. E ESTAVA ME ENCAMINHANDO PARA PERDER TUDO DE NOVO. NA SESSÃO DE DIANÉTICA DE HOJE DESCOBRI COMO E PORQUÊ FAZIA ISSO”.

Você pode ainda essa semana começar a remover os registros da sua mente reativa que estão impedindo o seu crescimento, sua saúde, sua saúde financeira, física e mental.

Procure o Centro Avançado de Dianética.

Whatsapp: 11 97021.1682  ou telefone 11. 4112.5501

Os auditores Hélton Winter, Jorge Carlos Jucoski, Rosalva Skripka e Fernanda Pereira estão à sua disposição. Basta agendar!

 

DEIXE UMA RESPOSTA